Curso Produção Gráfica Editorial e Promocional 2017-09-14T16:56:43+00:00

Curso Produção Gráfica Editorial e Promocional

Na cadeia produtiva de trabalhos promocionais e editoriais, uma das partes mais complexas é a que diz respeito à área gráfica, pois abrange desde a criação do projeto até a produção física dos produtos impressos. A utilização de novos recursos e processos caracteriza-se por uma multiplicidade de opções materiais, constituída de técnicas, equipamentos, insumos e softwares, integrando um verdadeiro sistema de produção que se compatibiliza com o processo criativo.

Um bom profissional de design ou produção gráfica deve estar preparado para cuidar de todas as etapas que transformam o projeto em um produto, seja este uma embalagem, um cartaz ou um livro. A formação eclética desse profissional exige ampliação de seus conhecimentos e experiências. Este curso irá apresentar as diferentes etapas dos processos de produção gráfica, possibilitando uma visão ampla sobre essa atividade fundamental para os mercados publicitário e editorial.

imagem decorativa livro

Próxima turma:
4/10/2017
(ver detalhes)

Faça a sua pré-inscrição

Objetivos

selo certificação nespe

Para os profissionais que atuam nas áreas de criação e produção de produtos promocionais e editoriais se faz necessário que conceitos e aspectos fundamentais da produção gráfica sejam detalhados de forma que possibilitem a produção dos trabalhos de maneira mais segura e adequada.

Esse curso tem como objetivo oferecer uma formação especializada a quem quer se dedicar a produção gráfica, fornecendo aulas teóricas e práticas onde o aluno aprenderá como trabalham os profissionais da área de criação e de produção gráfica.

Serão apresentados os conceitos fundamentais do processo de produção gráfica, da criação ao acabamento, demonstrando as diversas etapas do processo industrial e apresentando seus recursos. Por meio do embasamento teórico os profissionais poderão tirar maior proveito da produção gráfica, o que é extremamente importante, visto que, esta é a atividade que materializa as ideias do cliente.

Público-alvo

  • Estudantes das áreas de Comunicação Visual, Comunicação Social, Produção Editorial, Produção Gráfica, Design e Marketing.

  • Profissionais que atuam nos mercados editorial, publicitário e de design gráfico que tenham como objetivo uma qualificação especializada de sua prática profissional.

  • Recém-formados de qualquer área de formação que se interessem pela produção gráfica como um possível mercado de trabalho.

  • Empreendedores interessados em desafios relacionados à atividade gráfica.

  • Designers, produtores gráficos, editores, escritores, profissionais de marketing e o público em geral com interesse na produção de materiais gráficos.

Matriz curricular

16h

Príncipios da produção gráfica

40h

Produção gráfica aplicada

8h

Insumos

12h

Práticas de produção gráfica

Professor

José Jardim

Bacharel em Administração de Empresas com extensão em Análise de Sistemas. Autor do livro “Arco Ocupacional Gráfica”. Atuou como Gerente Geral de Produção do Grupo Editorial Record e Gerente de Produção na Editora Objetiva. Ministrou aulas de Produção Gráfica na FGV, PUC, Cândido Mendes e outros cursos livres. Exerce hoje a função de Gerente Geral Operacional da Editora Rocco.


Palestrantes convidados

ANDRÉ BELTRÃO
ANDRÉ BELTRÃO
André Beltrão é designer gráfico, especialista em Marketing pelo Ibmec-RJ e mestre em Design pela PUC-Rio. É professor nos cursos de graduação em Design da ESPM-RJ e da PUC-Rio. Autor dos livros Quanto custa meu Design? e Design mundo cão, da serie Manual do Freela da 2AB editora. É membro da SIB – sociedade de ilustradores do Brasil e da ADG – associação dos Designers Gráficos.
CANROBERT BUENO
CANROBERT BUENO
Administrador de Empresa com foco em Marketing Editorial e Produção Industrial Gráfica. Gestor da gráfica Markgraph ao longo de 25 anos, sendo ganhador por 4 anos consecutivos do prêmio de qualidade gráfica Werner Klatt e finalista no prêmio qualidade gráfica Fernando Pini. Atualmente é consultor para estruturação gráfica editorial com principal atuação no eixo Rio-São Paulo. Ministrou cursos livres na área de produção e treinamento de equipes.
FREDERICO TORRES
FREDERICO TORRES
Formado em Economia, é Diretor da gráfica rápida Sir Speedy, franquia internacional, implantada no Brasil em 1993. Sua iniciativa foi baseada em pesquisas onde constatou que havia um excesso de gráficas tradicionais. Seu objetivo é atender a demanda crescente de segmentos das áreas de marketing, publicidade, design, editorial, entre outras.
EDUARDO GIANINI
EDUARDO GIANINI
Engenheiro Elétrico com pós-graduação em administração de empresas, marketing e mestrado em bioética. Atuou por mais de 30 anos na área de papel e celulose exercendo as funções de gerente de marketing, vendas e de negócios nas empresas Cia Suzano, Ripasa e Papirus. Atuou também na área de perfumaria e no setor de insumos gráficos. Ministrou aulas no curso de produção gráfica na FGV e PUC. Também foi professor de graduação e pós-graduação nas disciplinas: gerência de negócios, marketing e vendas na UNG-SP e UNIESP-SP.
MARCIA GATEIRA
MARCIA GATEIRA
Pós-graduada em Marketing pela Universidade Candido Mendes (2012) e graduada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes – UFRJ (1990). Proprietária da Marcia Gateira Design (desde 1995) especializada em projetos gráficos editoriais. Experiência no SENAI Maracanã – RJ (2008-2015) ministrando aulas de: Produção Gráfica; Orçamento e Método de Trabalho; Processos Gráficos; Metodologia de Projeto; Marketing; Gestão em Design e Meio Ambiente. Idealizadora e coordenadora do projeto da revista impressa e digital “Acontece Aqui SESI/SENAI Maracanã”. Jurada do “Prêmio Werner Klatt” de Excelência Gráfica (2010-2013).

Próxima turma

Investimento

5 parcelas

R$55000mensais
  • 20% de desconto (preço original: R$690,00)

27% de desconto a quem pagar o curso a vista.
Alunos de pós-graduação do NESPE: 50% de desconto.
(Desconto restrito ao máximo de 5 alunos por turma.)

Conheça a nossa Pós