Curso de extensão eBooks: produção e mercado 2017-09-14T16:55:38+00:00

Curso eBooks: Produção e mercado

Os livros digitais (eBooks) estão trazendo profundas transformações ao mercado editorial e, juntamente com elas, excelentes oportunidades para quem quer se destacar ou ingressar na área.

Por ser um mercado relativamente novo, há muita necessidade de profissionais realmente qualificados para colaborar no crescimento do setor. E cada vez mais as editoras investem nesta modalidade, que atualmente é responsável por mais de 6% do faturamento (e que chega a 20% em mercados maduros). Ou seja, ainda há muito espaço para o mercado de livros digitais crescer no Brasil e a procura por mão de obra experiente tende a acompanhar esta tendência.

O profissional de livros digitais, além das editoras tradicionais, pode atuar também como freelancer ou buscar se inserir em grandes empresas como Amazon (Kindle), Kobo, Saraiva (e-reader Lev), entre outras; ou ainda se relacionando com o crescente mercado de autopublicação e suas plataformas.

imagem decorativa curso de eBooks ou livros digitais

Próxima turma:
3/10/2017
(ver detalhes)

Faça a sua pré-inscrição

Objetivos

realização

Logo USU

Ao completar o curso, o aluno estará apto a produzir eBooks profissionais, além de entender como funciona do mercado contemporâneo de livros digitais.

O trabalho de produção editorial do livro digital será apresentado em profundidade, abrangendo de forma prática os diferentes formatos do livro digital (mobi, ePub2, ePub3, etc), linguagens XHTML, HTML5 e CSS para ePub, validações, conversões para outros formatos, disponibilização e distribuição de livros digitais nas plataformas mais populares; além de discussões sobre o mercado de livros digitais no Brasil e no mundo.

Capacitar os alunos a ingressarem no mercado editorial digital compreendendo suas diversas funções.

Público-alvo

  • Profissionais de editoras interessados em expandir seus conhecimentos para dominar conhecimentos na área de livros digitais;

  • Profissionais de áreas conexas, como programadores front-end, diagramadores e designers, interessados em conhecer o mercado;

  • Estudantes de Comunicação Social, Biblioteconomia, Design Gráfico, interessados em apreender e/ou ingressar no mercado de livros digitais;

  • Público em geral interessado em apreender e/ou ingressar no mercado de livros digitais.

Pré-requisitos

  • Ter laptop com pacote Adobe CS6 ou superior instalado (levar às aulas)

perguntas frequentes

Matriz curricular

16h

eBooks: história, mercado e tendências

28h

Produção de eBooks de layout fluido

28h

Produção de eBooks de layout fixo

8h

Conversão e distribuição

Professora

Cibele Bustamante

Pesquisadora, graduada em Produção Editorial (UFRJ), Mestre em Design (ESDI / UERJ), e PhD em Design e Comunicação Multimídia pelo Politécnico de Milão.


Palestrantes convidados

Foto colaborador
VER PERFIL

Camila Cabete

Atualmente no cargo de Brazil Senior Publisher Relations Manager da Kobo Inc., foi responsável pelos setores editorial e comercial da primeira livraria digital do Brasil, a Gato Sabido, além de ser a responsável pelo pós-venda e suporte às editoras e livrarias da Xeriph, a primeira distribuidora de conteúdo digital do Brasil.


Foto colaborador
VER PERFIL

Sérgio França

Sérgio França é coordenador de publicações da FGV Direito Rio. Por 16 anos foi gerente de imprensa; coordenador editorial; e editor de eBooks no Grupo Editorial Record. É formado em Jornalismo pela ECO-UFRJ e Pós-graduado em Produção do Livro pela PUC-RJ.


Próxima turma

Investimento

5 parcelas

R$55000mensais
  • 20% de desconto (preço original: R$690,00)

27% de desconto a quem pagar o curso a vista.
Alunos de pós-graduação do NESPE: 50% de desconto.
(Desconto restrito ao máximo de 5 alunos por turma.)

Conheça a nossa Pós

parcerias

Logo USU
Logo PublishNews