Em 2020, a cientista chilena Yael Berstein resolveu concretizar um sonho: abrir, nos EUA, uma editora especializada na publicação de livros infantojuvenis escritos por autores latino-americanos.

Nascia daí a Tapioca Stories. O nome, tão brasileiro, passa a fazer sentido quando se sabe que Yael morou no Brasil.

Nesta semana, a editora anunciou uma pequena turnê do ilustrador brasileiro Guilherme Karsten nos EUA. Ele passará por Massachusetts e por Nova York para divulgar a versão em inglês de Aaahhh!, aqui publicado pela HarperCollins. O livro foi traduzido por Eric M. B. Becker.

O livro rendeu a Guilherme prêmios internacionais como o da Bienal de Bratislava e o Golden Pinwheel Grand Award, na China.

Em Aaahhh!,  o ilustrador apresenta aos pequenos leitores a busca pela origem de um misterioso som que ecoou pelo mundo todo, trazendo caos e confusão. Com ilustrações vivas e engraçadas, o leitor é convidado a acompanhar como tamanho barulho afetou e intrigou a todos.

Em Massachusetts, o livro será lançado no dia 14 de maio, no Eric Carle Museum of Picture Book Art e, em Nova York, no dia seguinte, na livraria Books Are Magic.

No ano passado, Guilherme foi o vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração por Carona (Companhia das Letrinhas), também publicado em inglês pela britânica Tate.