Aqui no Nespe, está aberta a temporada de matrículas para os cursos do segundo semestre. Nesta semana, vamos destacar dois super cursos pra quem quer se manter atualizado e crescer na carreira. O primeiro deles é a nossa disputada pós-graduação em Escrita Criativa. O curso tem só 15 vagas e começa no dia 23 de julho, com aulas on-line quinzenais – sempre aos sábados – das 9h às 17h.

Um dos grandes diferenciais do curso é o time de professores. Entre eles, estão o roteirista Thiago Amendoeira, a escritora Fernanda Hamann, a editora Flávia Iriarte e a agente literária Alessandra Ruiz. Outro diferencial é a tutoria, destacada por Fernanda Hamann em entrevista aqui no Happy Hour Nespe.

O curso, voltado para quem quer escrever ficção, traz técnicas de narrativa, diretrizes para a carreira e ainda laboratórios práticos.

Já para aqueles que querem saber o que passa na cabeça de um editor, o Nespe prepara o curso O que você precisa saber para ser publicado. Nele, o editor Sérgio França vai responder a essa pergunta e a outras tantas. A ideia é apresentar aos alunos o que determina se um texto será bem-aceito ou não pelas mais prestigiadas editoras do Brasil.

E o curso vai além da ficção, avaliando também o que vale para textos de não ficção, teses, dissertações, TCCs, artigos científicos e ensaios e como eles podem encontrar seu lugar ao sol no disputado mercado editorial.

As aulas começam no dia 02 de agosto e as aulas on-line acontecem ao vivo todas as terças-feiras, das 19h às 21h.

As matrículas estão abertas. Para saber mais sobre a pós-graduação em escrita criativa, clique aqui e para conhecer mais sobre o curso O que você precisa saber para ser publicado, clique aqui.