A temporada de matrículas segue aberta aqui no Nespe. Nesta semana, o destaque vai para mais dois supercursos.

O primeiro deles já é um clássico: a pós-graduação em Edição e Gestão Editorial, que chega a 12ª turma. O grande diferencial é o corpo docente formado por profissionais tarimbados como Silvia Rabello, Ricardo Costa, Martha Ribas, Mariana Teixeira Soares, Mariana de Souza Lima, Maria Amélia Mello, José Jardim, Ivo Camargo, Ricardo Costa, Gerson Ramos e Camila Cabete.

Outro ponto de atenção da pós-graduação é o Trabalho de Conclusão de Curso. Muitos dos nossos alunos abriram suas próprias editoras a partir do plano de negócios apresentado no TCC. Vale ressaltar também que o curso tem o reconhecimento do MEC.

As aulas on-line a ao vivo começam no dia 23 de julho e acontecem quinzenalmente, sempre aos sábados, das 19h às 21h.

O outro curso que ganha destaque nessa semana é Escrevendo Ficção, ideal para quem tem uma ideia na cabeça, mas não consegue transformá-la em uma história com começo, meio e fim. O foco está na teoria, sendo complementar ao curso Laboratório Livre de Escrita, oferecido pelo mesmo professor, com foco na prática.

As aulas são conduzidas por Thiago Amendoeira, roteirista formado na Birkbeck University, que escreveu a série ficcional Terminadores, a série documental Zona de Conflito e o longa documentário Minotauro.

As aulas começam no dia 11 de agosto e acontecem sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h30.