Um dos conceitos mais difundidos nos últimos tempos no mundo do trabalho é o “Lifelong Learning”. Em bom português, Educação Continuada. Trocando em miúdos, esse conceito defende que a pessoa deve buscar por novos conhecimentos o tempo todo da sua vida, de forma contínua e prolongada.

Em uma busca rápida no Google, o termo aparece em matérias muito recentes nas revistas Exame e Forbes e ainda no portal G1. Isso demonstra como o tema é atual.

Aqui no Nespe, quem quer seguir essa tendência do mundo do trabalho, tem um grande leque de cursos livres na área editorial. Eles são ideais para aqueles profissionais que querem ser verdadeiramente qualificados e atualizados. Em comum, os cursos têm professores atuantes no mercado editorial; começam agora no mês de agosto e estão com inscrições abertas.

Quatro deles começam no dia 1º de agosto: Tipografia: escolha a fonte certa, com Vinícius Guimarães; Literaturas infantil e juvenil hoje, com Luciana Bastos Figueiredo e Anna Rennhack; Roteiro Audiovisual, com Thiago Amendoeira, e Indesign Completo, com Cibele Bustamante.

Outros cinco cursos começam no próximo dia 02: Direitos Autorais para o Mercado Editorial, com Carol Bassin; O que você precisa saber para ser publicado, com Sérgio França; Photoshop Avançado, com Vitor Dornelles; Produção de e-Books, com Cibele Bustamante, e Preparação e Revisão de Textos, com Andréia Amaral e Denise Schittine, que também conduzem o Laboratório de Preparação e Revisão, a partir do dia 03.

Ainda no mês de agosto, começam os cursos livres de Design Editorial, também com Cibele Bustamante; Escrevendo Ficção e Laboratório Livre de Escrita, ambos com Thiago Amendoeira.

Você vai ficar de fora? Escolha o seu curso de preferência e venha conosco viver essa tendência.

As aulas acontecem ao vivo e no formato on-line. Para mais informações sobre cada um dos cursos, clique aqui.