No próximo sábado (23), começam, simultaneamente, os três cursos de pós-graduação do Nespe: em Design Editorial, Edição e Gestão Editorial e Escrita Criativa.

Em comum, os cursos têm o fato de serem conduzidos por profissionais com bastante experiência no mercado editorial e terem o reconhecimento pelo MEC.

As aulas, sempre on-line e ao vivo, acontecem aos sábados, das 9h às 17h.

Design Editorial

O primeiro deles, o de Design Editorial, vai permitir aos seus alunos dominar os processos técnicos e criativos do design de livros com muita prática.

No quadro de professores, estão nomes como Silvia Rebello, José Jardim, Cibele Bustamante, Carlito Machado, Delfim e Vinicius Guimarães.

Para mais informações sobre este curso e matrículas, clique aqui.

Edição e Gestão Editorial

O curso de Edição e Gestão Editorial já é um clássico aqui no Nespe. Esta é a 12ª turma. Nele, os alunos vão conhecer a produção e o mercado editorial a fundo, com grandes profissionais e pesquisador do setor. É ideal para aquelas pessoas que querem abrir uma editora ou estão em busca de aprimorar nos conhecimentos editoriais.

Mais uma vez, um time de primeira conduzirá as aulas. Entre os professores do curso estão nomes como Talita Camargo, Sérgio França, Ricardo Costa, Paula Cajaty, Monica Maia, Martha Ribas, Marianna Teixeira Soares, Mariana de Souza Lima, Maria Amélia Mello, Lielson Zeni, Leonardo Neto, Leandro Müller, Julio Silveira, Ivo Camargo, Isabel Travancas, Guiomar de Grammont, Gerson Ramos, Flávia Iriarte, Fabíola Mendonça, Eduardo Magrani, Denise Schittine, Cristiane Gomes, Claudio Soares, Carol Camargo, Carlo Carrenho, Camila Cabete, Bruno Zolotar, Bruno Mendes, Beatriz Reingenheim, Anna Rennhack, André Palme, Ana Paula Costa e Alessandra Ruiz.

Para mais informações e matrículas, clique aqui.

Escrita Criativa

O terceiro curso é a pós-graduação em Escrita Criativa, voltado para aqueles que querem produzir textos ficcionais de alta qualidade. A ideia é oferecer subsídios para quem quer escrever o seu próprio livro ou para aqueles que querem entrar na carreira como ghost-writer.

Os grandes diferenciais deste curso são: as oficinas práticas e a tutoria, um acompanhamento de perto por profissionais da área.

O corpo docente é formado por nomes como Dandara Suburbana, Thiago Amendoeira, Rafael Meire, Natalie Lima, Fernanda Hamann, Diego Iendrick, Andressa Tabaczinski e Andréia Amaral.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.