Realizado desde 1991, o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, ou simplesmente Prêmio Pini, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

O Pini é responsável por reconhecer e divulgar a qualidade, versatilidade, influência e a capacidade instalada, das indústrias gráficas brasileiras, que cada vez mais tem investido em equipamentos e novos insumos e apresentado produtos muito mais inovadores.

Com mais de 60 categorias, divididas em 13 segmentos, abrange empresas que produzem os mais variados tipos de produtos, como: embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, etiquetas e rótulos, entre diversos outros produtos.

A curadoria do Prêmio é formada por João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, e Julião Flaves Gaúna, vice-presidente da Abigraf Nacional e presidente da Abigraf-MS. A Comissão de Estudos ficou a cargo de Élcio de Sousa, diretor da Abigraf-SP e da Escola Senai Theobaldo de Nigris, que será responsável pela coordenação técnica e julgamento dos produtos.

As inscrições estão abertas no site do Prêmio Pini.