Cinquenta e cinco editoras independentes se reúnem neste fim de semana (de 26 a 29/10), nos jardins do Museu da República para a edição de 2023 da Primavera dos Livros. O evento, criado pela Liga Brasileira dos Editores (Libre), já é uma tradição no Rio de Janeiro.
Para esta edição, o tema proposto é “Livros para ler o mundo” e pelo Museu da República passarão nomes como Anna Claudia Ramos, Andrea Viviana Taubman, Benita Prieto, Leonardo Villa-Forte, Paula Gicovate, Henrique Rodrigues e Kiusam de Oliveira.
Como já é tradição, o primeiro dia da Primavera dos Livros será dedicado aos editores, com uma programação, que busca discutir temas relevantes. A abertura será com Sergio Malta, diretor de desenvolvimento do Sebrae Rio, e Tomaz Adour, presidente da Libre.
O Sebrae assume a segunda mesa do dia, com o tema “A importância da gestão eficiente para o sucesso das editoras”. Temas como “Livro, tecnologia e mercado digital”, “Tendências e oportunidades no mercado editorial”, “Software, inovação e tecnologia” e “Vendas governamentais: Oportunidades para editoras independentes” passarão pela programação do Dia do Editor.
Para conferir a programação completa do evento, clique aqui. O Museu da República fica na rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro/RJ.
Deixar um comentário