A edição de 2024 do Prêmio Jabuti traz nomes ligados ao Nespe entre seus semifinalistas. Lielson Zeni, professor de Escrita Criativa, está concorrendo na categoria Histórias em Quadrinhos com o livro Damasco (Brasa), escrito em parceria com Alexandre S. Lourenço. A obra aborda a busca de um homem por uma nova identidade e é marcada por referências à cultura pop e à literatura.
Na categoria Juvenil, a aluna de pós-graduação em Edição e Gestão Editorial, Lucia Seixas, concorre com Vórtex (FTD), uma narrativa ambientada no ano 2187, quando viagens ao passado se tornam um refúgio para aqueles que não se ajustam às previsões sociais. Adriana Vieira Lomar, aluna de pós em Escrita Criativa, também concorre na mesma categoria com Corredor do tempo (Patuá), um livro de estilo impressionista que explora temas de pertencimento e afetividade em uma era digital.
Os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados em 5 de novembro, e a premiação ocorrerá em 19 de novembro no Auditório Ibirapuera, com transmissão ao vivo pelo canal da CBL no YouTube.
Para conhecer mais sobre cada um dos livros, clique na respectiva capa
Deixar um comentário