Na manhã desta quarta-feira, 12, a Câmara Mineira do Livro reuniu jornalistas e expositores para apresentar a edição de 2025 da Bienal Mineira do Livro, que deve acontecer de 3 a 10 de maio, no Centerminas Expo.
Os organizadores decidiram homenagear João Guimarães Rosa, destacando a contribuição única do escritor mineiro à literatura nacional. A expectativa, segundo a Câmara Mineira, é receber 300 mil visitantes, gerando mais de 800 empregos diretos e outros 1500 indiretos. Nos oito dias de evento, os organizadores esperam vender 2 milhões de exemplares de 60 expositores confirmados.
Programação
A Bienal Mineira do Livro terá mais de 100 horas de programação, com a participação de cerca de 50 escritores e personalidades convidadas, além de 167 autores e 80 quadrinistas independentes, que terão um espaço exclusivo para expor e vender suas obras.
A curadoria fica ao cargo de Guiomar de Grammont (programação adulta), Leida Reis (eixo jovem) e Madu Costa (infantil).
Entre os destaques internacionais já confirmados estão o poeta angolano Ondjaki, a cubana Teresa Cárdenas, o jornalista francês Bruno Meyerfeld e as portuguesas Luísa Coelho e Maria Isabel Milhanas Machado. Já no cenário nacional, grandes nomes também já estão confirmados, como Conceição Evaristo, Fabrício Carpinejar, Elisa Lucinda, Lira Neto, Maria Esther Maciel, Alê Santos, Olívia Pilar, Lavínia Rocha e Kiusam de Oliveira, além de importantes representantes da literatura infantojuvenil e de coletivos literários, como Cacá Leitura, Clube do Livro BH e Carol Fernandes.
Os ingressos estarão à venda pelo Sympla a partir de abril, com valores a partir de R$ 10.
Deixar um comentário