Marketing e planejamento estratégico 2

 

Esta palestra é parte do curso de pós-graduação em Edição e Gestão Editorial. Conheça nossos cursos.

Data e horário:

14 de setembro de 2019, sábado, das 09:00 às 17:00

Palestrante(s):

Mariana de Souza Lima

Descrição da palestra:

Um Choque de realidade - Conhecer teorias e números de desempenho do mercado editorial são fundamentais, mas também faz parte da realidade, e impacta diretamente na performance da venda dos livros, entender um pouco mais sobre as maneiras de promover livros nos pontos de venda.
Com a participação de:
Thadeu Cupello
Formado em Comunicação Integrada pela PUC Minas, foi professor na Instituição e coordenador de projetos no Laboratório de Fotografia. Especialista em Artes Visuais, trabalhou três anos como coordenador de mídias sociais na agência digital Bolt Brasil onde coordenou e gerenciou campanhas de varejo à branding digital. Atualmente é coordenador de mídia digital na Editora Sextante.

Tópicos abordados:

  • O processo de aquisição e o Marketing
  • Principais players
  • A estrutura do setor de Marketing
  • Três pilares: mídia no ponto de venda, mídia externa e mídia digital
  • Livro físico x livro digital
  • Estratégia autores
  • Presença mundo digital
  • Bibliografia recomendada:

    JENKINS, Henry. Cultura da convergência. Editora Aleph, 2009.
    KOTLER, Philip; Kartajaya, Hermawan; Setiawan, Iwan. Marketing 3.0. Elsevier, 2010.
    MAZETTI, Henrique Moreira. Cultura Participativa, espetáculo interativo: do "empoderamento” ao engajamento corporativo dos usuários de mídia. In: XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2009, Rio de Janeiro. XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2009.