Banner black friday

Curso remoto ao vivo
Editando Textos de Ficção

CONHEÇA OS PRINCIPAIS SUBGÊNEROS, SAIBA TRANSITAR ENTRE ELES E SE DESTAQUE NO SEU TRABALHO EDITORIAL.

próxima turma

Descrição

A literatura de entretenimento é responsável por uma fatia significativa do faturamento das principais editoras do Brasil. Isso abre um verdadeiro leque de oportunidades de trabalho para os profissionais de texto – revisores, preparadores, tradutores.
Porém, para se destacar dentro do mercado e ser um profissional requisitado para trabalhar em livros desse gênero, é preciso mais do que saber uma língua estrangeira, conhecer regras gramaticais e escrever bem. Também é fundamental saber transitar entre os subgêneros e adaptar o seu trabalho de texto a cada um deles.

Objetivos

Seja um profissional mais qualificado para trabalhar em textos de ficção. Antecipe-se ao feedback e saiba de antemão o que as editoras esperam do seu trabalho. Aprenda técnicas para deixar o texto mais natural e gostoso de ler considerando as especificidades linguísticas, temporais (em que época o livro se passa) e regionais (onde o livro se passa) de romances de época, thrillers, romances históricos e fantasia. Aprenda como adaptar os seus conhecimentos às necessidades de cada texto através de exercícios práticos.

Público-alvo

Diferenciais

Certificado

Quem tiver presença de 75% nas aulas remotas ao vivo e média mínima de 60 pontos nos exercícios receberá certificado.

Material do Curso

Slides, atividades práticas e materiais extras (como links para sites e videos complementares) ficam disponíveis na plataforma de ensino. Além disso, as aulas ao vivo são gravadas para que os alunos possam assistir novamente.

Professora

Foto colaborador
VER PERFIL

Taís Monteiro

Editora com mais de 20 anos de experiência, trabalhou para as mais conceituadas editoras do Brasil, como funcionária e freelancer. Atuou como profissional de texto em mais de 200 títulos, indo da não ficção à ficção comercial e literária, escritos por autores como James Joyce, Mario Vargas Llosa, Ken Follett, Dan Brown, Luis Fernando Verissimo, João Ubaldo Ribeiro e Ruy Castro. Hoje é coordenadora editorial na Editora Sextante, onde trabalha há 10 anos..


Quero saber mais