Banner black friday

Curso remoto ao vivo
Literaturas Infantil e Juvenil Hoje

Conheça a história da literatura infantil e juvenil no Brasil, entenda como funciona a produção editorial e a comercialização da LIJ contemporânea no país e desenvolva seu espírito literário e crítico em relação aos livros dedicados a crianças e jovens.

próxima turma

Descrição

A literatura infantil e juvenil é a base da educação e da formação de crianças e jovens em todo o país. No entanto, os tempos atuais têm desafiado editores, escritores e ilustradores a criar livros que dialoguem com os leitores nativos digitais. Nesse cenário, este curso propõe uma discussão sobre qualidade em literatura infantil e juvenil e seu futuro no mundo digital, oferecendo elementos que permitam identificar textos que despertem o interesse e motivem a leitura literária dos novos leitores do século XXI e que sejam capazes de envolver tanto as famílias quanto a escola nesse processo.

Objetivos

Conheça a história da literatura infantil e juvenil no Brasil, entenda como funciona a produção editorial da LIJ contemporânea no país e analise todos os aspectos da produção e da comercialização de um livro infantil ou juvenil. Desenvolva seu espírito literário e crítico em relação aos livros para crianças e jovens.

Público-alvo

Diferenciais

Certificado

Quem tiver presença de 75% nas aulas remotas ao vivo e média mínima de 60 pontos nos exercícios receberá certificado.

Material do Curso

Slides, atividades práticas e materiais extras (como links para sites e videos complementares) ficam disponíveis na plataforma de ensino. Além disso, as aulas ao vivo são gravadas para que os alunos possam assistir novamente.

Professor

Foto colaborador
VER PERFIL

Anna Rennhack

Pedagoga e mestre em Educação.Foi diretora da Bloch Educação, gerente de Relações Institucionais do Grupo Editorial Record. Foi membro do Conselho Diretor da FNLIJ. Desde 1999, é responsável pela página de Literatura Infantil do Jornal de Letras; membro eleito do GT (Cadeia Produtiva) que elaborou o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Estado do Rio de Janeiro. É consultora editorial de literatura infantojuvenil da Editora Brinque-Book/Escarlate.


Foto colaborador
VER PERFIL

Luciana Bastos Figueiredo

Luciana Bastos Figueiredo é carioca, editora e agente literária. É mestra e doutoranda em Literatura Brasileira, além de especialista em Literatura Infantil e Juvenil e atua no mercado editorial brasileiro desde 1998, onde adquiriu experiência em toda a cadeia produtiva do livro, do autor ao leitor.


Quero saber mais