Descrição
O audiolivro é o formato que mais cresce no mercado editorial. O Brasil já conta hoje com mais de 6 plataformas totalmente dedicadas ao audiobook e uma indústria de edição, produção, comercialização e marketing que tem se desenvolvido para atender esta demanda.
Milhares de audiobooks foram produzidos e lançados no último ano e o consumo só tem crescido. Atualmente 30% dos usuários de internet no Brasil consomem conteúdos em áudio e centenas de milhares de horas de audiobooks são consumidas por ano.
Ainda há muito espaço para crescimento dos audiobooks, seja dentro de editoras, plataformas e para os profissionais qualificados deste mercado. A procura por mão de obra só cresce e o mercado precisa de mais profissionais para atuarem na área.
Há muitas oportunidades disponíveis para trabalhar com audiobooks.
Objetivos
Tenha uma formação em audiobooks que vai te permitir trabalhar com este formato de conteúdo ou mesmo expandir o trabalho que você já realiza no mercado editorial com aulas que vão passar pelas etapas mais importantes de todos os processos do audiobook, da concepção à divulgação.
● VÁ DO BÁSICO AO AVANÇADO
● CONHEÇA OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA PRODUÇÃO DE AUDIOBOOKS
● ENTENDA OS PONTOS CHAVE DO ÁUDIO
● APRENDA OS MODELOS DE NEGÓCIO DOS AUDIOBOOKS
● COMO DIVULGAR AUDIOBOOKS PARA PÚBLICOS LEITORES E NÃO LEITORES
Público-alvo
● PROFISSIONAIS DO MERCADO EDITORIAL
● PROFISSIONAIS DE PRODUÇÃO E VOZ
● AUTORES INTERESSADOS NO FORMATO
● BOOKLOVERS
Diferenciais
- AULAS AO VIVO
- PLATAFORMA GOOGLE
- FOCO NA PRÁTICA
Tópicos abordados
O ÁUDIO COMO FERRAMENTA
- História do áudio
- Evolução do formato
- Audiobooks
- Outros formatos
CONTEÚDO
- Criação para o áudio
- Adaptação de conteúdos existentes
- Conteúdos originais
- A voz
COMERCIALIZAÇÃO
- As plataformas
- Modelos de negócios
- Como vender seu IP
- Distribuição x Exclusividade
MARKETING
- O áudio como meio de divulgação
- As redes sociais para o audiobook
- Influenciadores e nichos
- Comunidades e conteúdo
Conteúdo Aula a Aula
- O INÍCIO DO ÁUDIO
- A EVOLUÇÃO DAS HISTÓRIAS PARA OUVIR
- O AUDIOBOOK
- OUTROS FORMATOS
- CRIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE AUDIOBOOKS
- VOZ E NARRAÇÃO
- PRODUÇÃO E SUAS ETAPAS
- O STREAMING E O AUDIOBOOK
- MODELOS DE NEGÓCIOS – VENDAS
- MODELOS DE NEGÓCIOS – IPs
- PLATAFORMAS E DISTRIBUIÇÃO
- EXCLUSIVIDADE E CONTEÚDO ORIGINAL
- CURADORIA E METADADOS
- MARKETING EM ÁUDIO
- REDES SOCIAIS
- INFLUENCIADORES E NARRADORES
- COMUNIDADES E NICHOS
- PODCASTS PARA DIVULGAR AUDIOBOOKS
- FUTUROLOGIA E TENDÊNCIAS
- REVISÃO GERAL E TIRA DÚVIDAS
Certificado
Quem tiver presença de 75% nas aulas remotas ao vivo e média mínima de 60 pontos nos exercícios receberá certificado.
Material
Slides, atividades práticas e materiais extras (como links e videos complementares) ficam disponíveis na plataforma de ensino. Além disso, as aulas ao vivo são gravadas para que os alunos possam assistir novamente.
Docente(s)
André Palme
Executivo da cultura e do entretenimento com mais de 10 anos de experiência na liderança de projetos que envolvem conteúdos multi formatos, tecnologia e streaming.
Valores
Informações vigentes para a turma com início em 17/03/2025.
A vista
Com desconto- 15% de desconto sobre o valor total
- Desconto válido para pagamentos até 03/03/2025
- Vaga garantida na confirmação do pagamento
- Pagamento via boleto, pix, cartão de crédito
A prazo
10 parcelas de- Vaga garantida na confirmação do pagamento da primeira parcela
- Pagamento via boleto, pix, cartão de crédito
- Parcelas subsequentes com vencimento mensais a partir do pagamento da primeira parcela.
Alunos das Pós do Nespe
10 parcelas de- Exclusivo para alunos das pós-graduações do Nespe
- Vaga garantida na confirmação do pagamento da primeira parcela
- Pagamento via boleto, pix, cartão de crédito
Carga Horária
A carga horária do curso é estimada em 80 horas, sendo:
40 horas de aulas ao vivo
40 horas de dedicação do aluno para acessar o material extra, praticar e fazer exercícios.
Requisito
O que você deve saber
Você deve ter certa destreza com o uso de computadores (Windows ou Mac): criação de pasta, salvar e copiar arquivos, receber e enviar e-mails e instalar programas gratuitos.
O que você deve ter
- Um computador com acesso à internet
- Uma conta de e-mail gratuita do Gmail para acessar a plataforma Google Sala de Aula
Quero saber mais
Preencha o formulário para receber informações sobre este curso