A Colômbia será o país convidado de honra da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16), no Ministério das Culturas, na Colômbia. O Brasil é o homenageado da Feira do Livro de Bogotá que segue com a sua programação até o dia 2 de maio. No anúncio estiveram presentes Margareth Menezes, ministra da Cultura do Brasil; Juan David Correa, ministro das Culturas, das Artes e dos Saberes, Paulo Estivallet de Mesquita, embaixador do Brasil na Colômbia, e Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro, organizadora da Bienal.

A Bienal acontece de 6 a 15 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Nesses dias, a Colômbia deve destacar a sua rica diversidade cultural e literária para os mais de 660 mil visitantes esperados na Bienal. O país ocupará um estande de 300m², onde acontecerá uma série de atividades culturais e de negócios.

“A presença colombiana na Bienal do Livro de São Paulo é uma oportunidade de transcender fronteiras através da palavra, da literatura e dos livros”, destacou o ministro colombiano. Já Sevani Matos expressou entusiasmo com a participação colombiana: “A Colômbia, com sua rica tradição literária e cultural, oferece uma perspectiva única para os nossos visitantes. Estamos ansiosos para que todos experimentem o que a Colômbia tem a oferecer e para que as relações entre nossos países se tornem ainda mais fortes através deste intercâmbio.”