Formada em Produção Editorial pela ECO/UFRJ, mestre em Design pela ESDI/UERJ e PhD em Design e Comunicação Multimídia pelo Politécnico de Milão.

Foi como designer freelancer para várias editoras brasileiras, e trabalhou como designer para as agências de comunicação Selluloid e InPress Porter Novelli, no Brasil; além de ter sido designer editorial na NoveNoveSei Edizioni, na Itália.

Já lecionou nos laboratórios de multimídia e multisensorialidade do Politécnico de Milão, nos cursos técnicos de Comunicação Visual e Multimídia do SENAI, na pós-graduação em Editoração do IUPERJ (Universidade Candido Mendes) e na especialização em Ilustração e Design das Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATH), além de várias disciplinas ligadas a webdesign e tecnologia nos cursos de graduação em Design Gráfico e Publicidade e Propaganda do Infnet.
Foi Membro das linhas de pesquisa "Território, Inovação e Sustentabilidade" e "Instituições, Organizações, Indivíduos e Mercados", do programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, Cultura e Sociedade da Universidade Santa Ursula.

É pesquisadora na área de inovação e tecnologia, principalmente em comunicação e publicação multimídia. É membro do Grupo de Pesquisa sobre Liderança, Diversidade e Trabalho nas Organizações – LIDIT na linha de pesquisa Trabalho, Modelos de Gestão, Tecnologia e Inovação. Leciona Criatividade e Inovação na Universidade Santa Úrsula.

A frente do NESPE, é coordenadora da pós-gradiuação em Edição e Gestão Editorial, em parceria com a Unítalo, e é professora dos cursos de Design Editorial, Produção de E-books e Indesign.
Foi membro do Júri do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Projeto Gráfico.

Entre em contato com Cibele Bustamante:

Lattes

 

Ver todos os colaboradores

foto do perfil