Na semana passada, o Happy Hour Nespe noticiou o fechamento da loja física da Mandarina, uma das livrarias que inaugurou o reflorescimento das livrarias de rua em São Paulo nos últimos anos. A notícia agora é que a capital paulista ganha uma nova livraria, a Bibla, localizada na Vila Madalena, a pouco mais de 2 km da Mandarina. A inauguração está marcada para esta sexta-feira (10).

A Bibla ocupa o imóvel onde antes existia uma lotérica. Foram 12 meses de reforma para que a antiga lotérica desse espaço para uma livraria.

Três sócias estão por trás do empreendimento: Alessandra Effori, Isadora Peruch e Luciana Gil. As trajetórias não poderiam ser mais ecléticas. Alessandra é formada em Letras e atuou por mais de 20 anos como produtora, sendo sete deles na Fundação Bienal de São Paulo; Isadora é teatróloga e sommelier e Luciana, psicóloga que se dedicou à consultoria de investimento social privado. Em comum, as três têm filhos matriculados na Vera Cruz, escola instalada a poucos metros da livraria.

A Bibla se posiciona como um “lugar de encontro”, onde “móveis e louças garimpadas se entrelaçam para encantar olhares e sentidos”. O acervo começa com 5 mil exemplares, de três mil títulos. Metade disso é composto por livros da literatura infantojuvenil.

A nova livraria está instalada na Praça Professora Emília Barbosa Lima, 58, na Vila Madalena.