Marinaldo Gomes Pedrosa, auno do curso de Produção de e-books aqui no Nespe, acaba de lançar o livro digital Cinco minutos (84 pp, R$ 2,14), romance de estreia de José de Alencar. O livro foi publicado originalmente em 1856 em formato de folhetim pelo Diário do Rio de Janeiro.

A história baseia-se em um amor ingênuo entre o narrador e uma mulher misteriosa que ele encontra em um ônibus, nos anos 1850. O cenário é aquele daquela que mais tarde receberia a alcunha de Cidade Maravilhosa. O autor tenta retratar uma característica da sociedade carioca burguesa daquela época, mostrando personagens que não trabalham e que tomam decisões absolutamente passionais.

Como se trata de um clássico em domínio público, há muitas edições de Cinco minutos no mercado. Para se diferenciar, Marinaldo buscou a inteligência artificial para criar ilustrações que compõem a obra que está à venda pela Amazon.

Se você, como Marinaldo, também é aluno do Nespe e quer ter o seu livro divulgado aqui, escreva pra gente por meio deste formulário.